4 lugares para ver neve na Califórnia

A Califórnia, como gosto sempre de dizer, é um estado riquíssimo em programações para todos os gostos e públicos. Imagina um estado em que é possível conhecer inúmeras praias, mas no inverno, ter a possibilidade de esquiar? Uma vez que as temperaturas no Golden State são amenas, sempre recebo inúmeras perguntas sobre lugares para ver neve na Califórnia. Por isso, resolvi listar alguns dos meus locais favoritos para ver neve na Califórnia. 

Big Bear – uma das áreas na Califórnia que mais visito quando quero ver neve no inverno. Foto: Big Bear Cabins

Big Bear

Abro a lista com Big Bear, a região mais visitada por mim, uma vez que é a mais próxima de Los Angeles. Apesar de ser um destino incrível para ser visitado durante todo o ano, é claro que a época mais charmosa é o inverno para ver as montanhas cobertas de neve e é um ótimo programa para famílias. 

Além de ser muito pertinho de LA, Big Bear Lake tem várias opções de hotéis, o que é um ponto altíssimo na escolha de um lugar para visitar! De Los Angeles, Big Bear fica a 2h de carro (sem trânsito), enquanto fica a 2h30 de San Diego. 

À noite, ao andar pelo centrinho, antes da pandemia, era possível ver fogueiras espalhadas pelas ruas para aquecer as pessoas. Uma graça!

Para saber mais informações sobre Big Bear Lake, clique aqui. 

Squaw valley

Squaw Valley, em Lake Tahoe, é outra opção para toda família. Foto: @diklein

De Big Bear, é a hora de conhecermos Squaw Valley, uma outra opção para ver neve na Califórnia. Dessa vez, vamos um pouco mais para longe:  vamos à exuberante região de Lake Tahoe, que fica a, aproximadamente 3h30 de San Francisco. 

Lake Tahoe é famosa pelas suas paisagens de tirar o fôlego e, é claro, que no inverno não poderia ser diferente. Por lá, é possível conhecer o Squaw Valley Alpine Meadows, um verdadeiro point não só para esquiadores profissionais, mas para os amadores e também famílias. 

Ao todo, essa região conta com mais de 100 pistas de esqui e snowboard, sabia? São 9700km² de uma área repleta de neve bem branquinha que encanta todos os visitantes, além de proporcionar inúmeros cliques belíssimos, que parecem ter saído de um quadro! 

Para quem não sabe, o Squaw tem uma grande importância: a área foi sede das Olimpíadas de Inverno dos anos 60, sabia? Tanto que uma vez por lá, é possível fazer um passeio de teleférico para conhecer o Museu Olímpico – super recomendo! 

O que mais me chamou atenção recentemente sobre Squaw Valley é a sua dedicação e preocupação a um tema extremamente importante nos dias de hoje: a sustentabilidade. Eles informaram que está no projeto que toda a área vai funcionar a base de energia renovável, o que vai ser um importante marco, uma vez que nenhuma estação de esqui é dessa forma. 

Heavenly

Quem resiste a um visual como esse coberto pela neve? Foto: @khatrirajvi

Lake Tahoe é tão surpreendente que não faltam cantinhos especiais para ver neve por lá. Heavenly é outra parada bem interessante para ver neve na Califórnia. Vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo a paisagem de Lake Tahoe, porém Heavenly tem um significado especial e fica mais ao sul – South Lake Tahoe. 

A começar pelo nome que, em português, significa “celestial” e é exatamente isso que representa. A beleza é tão estonteante que você fica sem palavras ao ver a paisagem! No entanto, o nome Heavenly foi dado pelo lago de águas bem cristalinas que se junta à montanha e, obviamente, forma um cenário daqueles que jamais esqueceremos. 

O centrinho de Heavenly parece um verdadeiro cenário de filme! Além disso, um ponto muito importante é que a área de esqui da cidade é administrada pela Vail Resorts, a maior e mais importante empresa de resort do mundo e que é responsável pelas famosas estações de Utah, Colorado, Nevada, Vermont, Whistler Blackcomb, Perisher, entre outros. Um passeio ótimo para fazer com a família, amigos ou casal!

Mountain High

Mountain High | Foto: Dennis Nadalin

Outro lugar ótimo para ver neve na Califórnia e poder praticar esportes, é Mountain High. Perto também de Los Angeles, a região fica ao leste das montanhas de San Bernardino. Mountain High é formada por três áreas, cada uma com seu estilo, e perfeita para um determinado público. 

Por lá, é possível esquiar nos 117 hectares de pistas, além de poder realizar trilhas, para quem curte. O visual de Mountain High também é lindo! Para quem sempre me pergunta, Mountain High é para todos os públicos, mas torna-se mais interessante para aquelas pessoas que já possuem uma certa experiência com esportes de inverno. 

Impossível chegar até o final desse post sem sentir vontade de fugir para as montanhas da Califórnia para ver paisagens lindas e, óbvio, muita neve! Gostou das dicas? Vou adorar saber! 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *